Mercedes vai produzir Maybach que é meio SUV meio limusina

Vision Mercedes-Maybach Ultimate Luxury concept

Versão de produção do Vision Ultimate Luxury concept poderá contar com quatro motores elétricos e um total 750 cv.

A Mercedes-Benz vai avançar para a produção do Maybach Vision Ultimate Luxury, um protótipo apresentado no Salão de Pequim em 2018 (na imagem) – embora esse não deva ser o nome final do novo conceito que pretende misturar uma limusina de luxo com a altura ao solo de um SUV. A informação foi avançada pela publicação financeira Handelsblatt. Internamente, a Mercedes chama-lhe SUL (Sports Utility Limousine). Mas, na verdade, este novo tipo de SUV-sedan de quatro portas está mais próximo do mercado dos clientes do luxo do que dos habitualmente fãs de modelos utilitários.

Numa altura em que a marca de Estugarda acaba de anunciar medidas concretas com vista à redução de custos, resta saber qual será o posicionamento deste novo modelo nicho. Para já, estima-se será apontado sobretudo ao mercado chinês.

A produção deste SUL vai ainda de encontro à notícia que a Mercedes-Maybach vai ter também modelos elétricos. Recorde-se que o protótipo de quatro lugares Vision Ultimate Luxury contava com quatro motores elétrico (um por cada roda) com um total de 750 cv. Contudo, também estão previstas versões com motor térmico. A produção deverá avançar em 2025.

Deixe um comentário

*