Sainz recorda duelo com McRae no novo episódio do “Top Gear”

“Foi o meu melhor amigo no mundo do rali. Lembro-me dele muitas vezes”, diz o piloto espanhol sobre o escocês que morreu num acidente de helicóptero em 2007.

Recordados como dois dos melhores pilotos de sempre, Carlos Sainz e Colin McRae protagonizaram um empolgante duelo (um dos mais memoráveis até) no campeonato mundial de ralis em 1995. A propósito desse confronto épico, Sainz recorda com saudade o seu rival que morreu num acidente de helicóptero em 2007: “Foi o meu melhor amigo no mundo do rali. Lembro-me dele muitas vezes”. O momento mais marcante desse duelo taco a taco foi por ventura o Rali da Catalunha, a última prova da temporada, ganho por Sainz. Nesse rali, os escoceses desobedeceram às regras da equipa planeadas para que ele e Sainz ficassem em primeiro e segundo lugar na classificação, à frente da Toyota. Um episódio que foi seguido por mais de dois milhões de pessoas e que alimentou uma rivalidade lendária entre os dois pilotos.

Contudo, McRae (que começou por sofrer com uma lesão no ombro no início da temporada) foi o último a sorrir nesse ano ao conquistar o Rali da Grã-Bretanha, o que lhe valeu o seu único título mundial. Aliás, o escocês McRae foi o único britânico a vencer o WRC.

Esse duelo com 25 anos e os testemunhos de alguns dos protagonistas – com imagens da época, entrevistas com Dave Lapworth (diretor técnico da Subaru) e David Richards (dono da equipa Prodrive-Subaru), assim como do pai de Colin e ex-piloto, Jimmy McRae – fazem parte de grande parte do episódio de hoje (dia 13 de outubro) do programa “Top Gear”. Neste episódio, um dos apresentadores, Chris Harris, conduz o Subaru com que McRae venceu o mundial. É a primeira vez que alguém conduz o mítico carro, e por desejo da família de McRae. Não perca hoje este episódio do “Top Gear” no canal Blaze, a partir das 22h15.

O canal Blaze está disponível na NOS (posição 114), MEO (posição 107); Vodafone (posição 139) e NOWO (posição 29).

https://www.facebook.com/338421759638501/videos/639707150251295/?__cft__[0]=AZVvT3uFctVtqllQUCLGsRsZgiKQEHNF4Xg75miFlc-k9v-5g8n3ys8EXduZr0br5l3Tvw_QRLhgvAxzJUTnwkvt0fIctAspMaZRgmI2GCwnTTSbqPTtTLNSjBaxTBGkCGR_R8P3lqESborTw8iMPZp3RDNYKuTCNhGldTyJQ34zpm3QFI2Ltymgeqrqdj9bbRA

Deixe um comentário

*