António Félix da Costa prepara estreia no campeonato IndyCar

António Félix da Costa

O piloto português já havia manifestado interesse no campeonato norte-americano de monolugares.

Após ter sido campeão da Fórmula E, António Félix da Costa já se prepara para enfrentar um novo desafio nos Estados Unidos da América. O piloto português acaba de revelar que irá testar o IndyCar da equipa Rahal Letterman Lanigan Racing no próximo dia 2 de novembro. Já desde 2017 que o piloto conhecido pela alcunha “Formiga” tem vindo a manifestar o seu interesse pelo campeonato americano de monolugares.

Agora, devido à ausência de Graham Rahal, que espera o nascimento da sua primeira filha, o campeão em título da Fórmula E terá a oportunidade de mostrar as suas capacidades. Segundo refere, “nunca escondi o sonho de testar um IndyCar ao longo da minha carreira, sou um grande fã da forma de como os organizadores entendem o desporto e tenho acompanhado esta categoria ao longo dos anos”.

Nos últimos dias, Félix da Costa esteve em Indianapolis a moldar o seu assento e a realizar os últimos preparativos. Contudo, até agora, ainda não se sabe a quantidade de provas em que irá participar ou se terá um lugar definitivo. O diretor da equipa, Bobby Rahal, aproveitou para dizer que “esta situação permitir-nos-á testar um piloto jovem bem-sucedido que trará outra perspetiva”. Resta-nos esperar para perceber o que reserva o futuro do piloto luso.

Deixe um comentário

*