Ferrari F40 de Gerhard Berger vai a leilão

Ferrari F40 View Gallery 13 photos

Com apenas 30 mil km no odómetro este exemplar impecável pode chegar a 1 milhão de euros.

Arranca hoje (dia 26 de outubro) e realizar-se-á até ao próximo dia 31 um leilão “on-line” da RM Sotheby’s e uma das principais atrações é um Ferrari F40 que pertenceu ao antigo piloto de Fórmula 1 Gerhard Berger. Curiosamente, Berger representou a Scuderia entre 1987 e 1989 (ano em que o F40 começou a ser produzido).

Apresentado por ocasião das comemorações 40 anos da Ferrari, o F40 é um modelo de maior peso da marca italiana, mas por ter passado pelas mãos de um dos mais reconhecidos pilotos de F1 das últimas décadas ganha ainda uma importância especial. Este F40 atualmente na posse do antigo piloto austríaco começou por viajar no seu início de vida entre o Japão e Singapura, tendo sido importado para a Alemanha em 2016 através da Penske Sportwagen Hamburg, que fez um restauro completo do carro, incluindo novos cintos de segurança, pneus, discos e pinças de travão. Em 2019, foi comprado por Berger, que se apressou a levá-lo a Maranello para receber a certificação Ferrari Classiche, que atesta que o carro tem todos os seus elementos originais. Ao todo, o supercarro regista 30 mil km odómetro. Segundo a leiloeira, este exemplar, que se encontra num estado imaculado, foi exposto nas últimas edições do Salão Retromobile em Paris. Espera-se que este F40 possa ser arrematado por um valor até 1,1 milhões de euros.

Berger é o atual patrão do DTM, depois de ter sido proprietário da Toro Rosso (agora Alpha Tauri). Na F1 representou ainda equipas como a McLaren ou a Benetton, tendo ganho 5 grandes prémios, obtido sete pole position e logrado 24 presenças no pódio. Curiosamente, Enzo Ferrari deu de presente a Nigel Mansell um F40 (precisamente um dos poucos exemplares com o interior revestido em couro).

Deixe um comentário

*