Aprimorado Fiat Tipo traz versão Cross

Fiat Tipo Cross View Gallery 35 photos

Gama beneficia de novidades tecnológicas e retoques visuais.

A Fiat renovou a gama Tipo e apostou numa derivação de inspiração SUV intitulada Cross. As versões berlina de quatro portas, hatchback de cinco portas e carrinha têm continuidade assegurada. No exterior, este facelift contempla uma nova grelha com “lettering” Fiat ao centro e novos faróis em LED (que integram as luzes diurnas). A isso junto um para-choques dianteiro redesenhado, novos apontamentos cromados, novos farolins em LED e jantes de 16 e 17 polegadas com novo desenho.

No interior, o renovado Tipo distingue-se pelo painel de instrumentos de 7 polegadas, ecrã tátil de 10,25 polegadas com o sistema UConnect 5 (introduzido no novo 500 elétrico, compatível com Apple Carplay, Android Auto e ligação Bluetooth), carregamento sem fios do smartphone, novos comandos e volante, além de novos revestimentos. Entre as ajudas à condução destaque para o assistente de permanência na faixa, aviso de atenção do condutor, reconhecimento de sinais de trânsito, assistente de velocidade inteligente, máximos automáticos e aviso de ângulo morto.

A principal novidade na gama Tipo é, no entanto, a introdução da variante Cross. Feita com base no hatchback de cinco portas, o Tipo Cross é um elo de ligação com o mundo dos SUV, caraterizando-se pelas proteções em plástico em torno da carroçaria, pneus mais largos, barras no tejadilho (como na carrinha), suspensão atualizada (com uma calibração inspirada no SUV 500X) e 4 cm adicionais de altura ao solo. Debaixo do capot está o novo motor 1.0 Firefly de três cilindros turbo a gasolina com 100 cv e 190 cv – a anunciar emissões de CO2 de 121 g/km. Do lado dos Diesel, existe a opção 1.6 Multijet com versões de 95 e de 130 cv (mais 10 cv do que antes) – com a promessa de emissões de CO2 desde 110 g/km.

O renovado Tipo estará disponível a partir de novembro nas versões Tipo, Tipo Life, Tipo City Life, Tipo Cross e Tipo City Cross.

Deixe um comentário

*