Japoneses convertem Toyota RAV4 num SUV de inspiração retro

Mitsuoka Buddy View Gallery 8 photos

O Mitsuoka Buddy remete para a estética norte-americana do final do século passado.

A carroçador nipónico Mitsuoka reformulou por completo o Toyota RAV4. O resultado é o Buddy, um modelo cujo estilo se aproxima dos SUV e pick-up tipicamente norte-americanos do final do século passado. A reconversão começa pela dianteira, com uma grelha cromada imponente e faróis sobrepostos que mais parecem saídos do Chevrolet K5 Blazer. Esta frente de inspiração retro é ainda complementada por para-choques cromados salientes, um capot com vincos, para-lamas quadrados, uma barra em LED fininha a percorrer toda a frente e um para-brisas semelhante aos Chevy clássicos. Apenas de perfil é mais fácil reconhecer que este modelo é feito com base num RAV, apesar de este Buddy possuir uma carroçaria com formas específicas e pneus de todo o terreno acompanhados por jantes cromadas que mais parecem saídas de um carro da década de 1980. Em alternativa, é possível encomendar o carro jantes de cinco raios com um desenho mais convencional e pneus de perfil mais baixo. Na traseira as alterações ainda são mais substanciais, com a introdução de farolins dispostos ao alto inspirados no Jeep Grand Wagoneer ou de um Cadillac, por exemplo, uma tampa da mala decorada com um painel de tons contrastantes e “lettering” cromado com o nome do modelo.

Debaixo do capot residem sistemas propulsores bem menos a gosto dos americanos: um 2.0 de quatro cilindros turbo com 169 cv ou em alternativa um 2.5 de quatro cilindros híbrido a gasolina com 218 cv numa versão 4×2 ou 222 cv numa versão com tração integral. A Mitsuoka ainda não revelou imagens do interior, mas também são esperados detalhes revivalistas a acompanhar o exterior.

Sabe-se para já que o Buddy estará à venda a partir de 26 de novembro no Japão. Poderá ser encomendado nas cores Mint, North Carolina Blue, Grange Denim Blue e 95 Yellow, algumas delas com opção de tejadilho em tons contrastantes.

https://www.youtube.com/watch?v=xBKQCosTtpg

Deixe um comentário

*