Toyota anuncia GR Supra “targa”

Toyota GR Sport Top Edition

Protótipo Sport Top será revelado no SEMA, que este ano será exibido na internet.

Muitos recordam com saudade as versões “abertas” do Supra, em especial a solução com tejadilho de tipo “targa” que estava disponível na quarta geração. Foi a pensar nesse público, que a Toyota anunciou que vai apresentar no dia 6 de novembro na edição deste ano do SEMA, que se realizará este ano em contexto de pandemia através da internet, o GR Supra Sport Top.

Trata-se de um protótipo feito a partir do GR Supra de quinta geração com um teto amovível bipartido feito de material compósito e que pode ser arrumado na bagageira – uma solução similar à do Supra IV e já explorada noutro concept, o GR Supra Heritage Edition, exibido precisamente na edição de 2019 do SEMA. O Supra Sport Top surge ainda equipado com um kit aerodinâmico específico, mais agressivo face ao modelo que lhe serve de base, que contempla um spoiler traseiro ao estilo do Supra da geração anterior. Neste GR Supra Sport Top, a Toyota reforçou a carroçaria de forma a que esta mantenha a sua rigidez quando viaja em modo “cabelos ao vento”.

Na prática, como se sabe, do ponto de vista técnico é possível fazer um Supra “aberto” – uma vez que o projeto do modelo nipónico foi desenvolvido em conjunto com o roadster BMW Z4. Talvez por isso ainda perdure a especulação acerca de um possível GR Supra targa.

Deixe um comentário

*