Emory Motorsports apresenta restomod do Porsche 356 A

Emory Porsche 356A Coupé View Gallery 34 photos

O exemplar recebeu um novo motor e uma variedade de modificações ao gosto de um cliente especial.

Sendo que o 356 é o primeiro automóvel de produção construído pela Porsche, era de esperar que a maior parte dos exemplares atuais fossem conservados como autênticas joias. Contudo, a verdade é que se tornou uma prática habitual aproveitar o restauro para efetuar algumas modificações ao icónico modelo. É o caso desta unidade pertencente à série A criada pela Emory Motorsports de acordo com os gostos pessoais de Eli Kogan, o fundador do OTTO Car Club.

Como pode observar na galeria de imagens acima, os pilares B tiveram de ser alterados para a carroçaria acomodar umas novas entradas de ar que permitem refrigerar melhor o motor e aceder mais facilmente a alguns componentes. Debaixo do capot está um motor boxer 2.6 de quatro cilindros baseado na unidade motriz presente no 911 (964) que recebeu bobinas de ignição, um sistema de injeção direta, uma cambota reforçada e ainda árvores de cames mais eficientes. Graças a isso, passou a debitar cerca de 264 cv transmitidos às rodas traseiras através de uma caixa manual de quatro velocidades. De forma a lidar com todas essas alterações, os engenheiros decidiram instalar barras estabilizadoras no eixo dianteiro e traseiro, travões de disco mordidos por maxilas com quatro êmbolos, uma suspensão traseira independente e amortecedores reguláveis.

Seguindo os desejos de Eli Kogan, este Porsche 356 A foi pintado no tom “Aquamarine Blue Metallic” e herdou umas jantes de 15 polegadas em liga leve. O interior está revestido de couro, apresenta o painel de instrumentos do Speedster, um punho da caixa de velocidades em madeira africana Padauk e tem presente um arco de segurança. Não foi revelado o valor da transformação, mas é certo que terá sido algo dispendiosa.

Deixe um comentário

*