DS Techeetah apresenta monolugar de “Formiga” para 2020/21

DS Techeetah António Félix da Costa View Gallery 6 photos

O piloto português e a equipa francesa preparam a defesa do título de pilotos e construtores.

Após a conquista do campeonato de pilotos e de construtores da Fórmula E em 2020, a equipa DS Techeetah surge de ambições renovadas para a próxima temporada, numa altura em que a competição recebe pela primeira vez o estatuto de Campeonato do Mundo da Federação Internacional do Automóvel (FIA). Ao volante do atualizado monolugar elétrico estará o piloto português António Félix da Costa e o seu companheiro de equipa Jean-Eric Vergne.

Num evento digital transmitido em direto, os responsáveis da equipa francesa confirmaram que irá ser utilizado o modelo que participou na temporada passada com uma nova decoração e algumas melhorias a nível de software. Ainda assim, segundo o responsável técnico do projeto, Xavier Mestelan Pinon, está planeado que o DS E-Tense FE20 seja substituído por uma nova versão em abril depois de serem realizadas as primeiras provas em Santiago (Chile) e em Diriyah (Arábia Saudita). O atual campeão em título, António Félix da Costa, refere que “sabemos exatamente com o que contamos no início da época e, portanto, podemos começar bem. A nova versão chegará em breve e será uma grande evolução que, seguramente, conseguirá manter a nossa competitividade”. Já o piloto francês Jean-Eric Vergne, aproveitou para afirmar que “a concorrência será ainda mais feroz graças à entrada de cada vez mais construtores”.

Com um palmarés recheado de dois títulos consecutivos de pilotos e um de construtores, a DS Techeetah promete continuar a lutar por vitórias graças a uma das formações mais fortes na história recente da competição. A duas primeiras corridas estão agendadas para os dias 16 e 17 de janeiro do próximo ano no Chile. António Félix da Costa procurará revalidar o seu título e tornar-se o primeiro piloto português campeão do mundo pela FIA.

Deixe um comentário

*