Porsche 911 GT3 mostrado antes da estreia

Porsche 911 GT3 View Gallery 4 photos

Vídeo mostra finalmente parte do novo modelo sem qualquer tipo de camuflagem.

Poucas horas depois de a Porsche ter revelado algumas informações acerca do novo Porsche 911 GT3 da geração 992, a Top Gear publicou um vídeo no qual Andreas Preuninger, o responsável pelo desenvolvimento de modelos de alta performance da casa de Zuffenhausen, destapa literalmente o pano de parte do novo modelo já sem qualquer tipo de camuflagem. O vídeo do Youtube mostra o jornalista Chris Harris a ter o privilégio de espreitar pela primeira vez a secção dianteira e traseira do desportivo.

Assim, é possível ver o formato final de ambos os para-choques, entradas de ar dianteira, duas ponteiras de escape ao centro e uma enorme asa traseira. O capot possui também duas entradas de ar. Mas o que mais se destaca nesta variante face às demais na gama 911 é o pack aerodinâmico exuberante, com a promessa de gerar mais 50% de força vertical face ao modelo anterior. A cor de lançamento deste 911 GT3 é um azul vibrante, que conta com travões carbocerâmicos com pinças de travão em vermelho atrás das novas jantes de cinco raios. Preuninger confirma também que a suspensão dianteira integra pela primeira vez uma configuração de triângulos sobrepostos, enquanto Harris comenta com agrado que o GT3 não perdeu a sua caraterística sonoridade.

O motor deste novo 911 GT3 992, que tem lançamento previsto para 2021, será um seis cilindros boxer 4.0 naturalmente aspirado com 510 cv (mais 10 cv do que o antecessor) e 469 Nm, com opções de caixa manual de seis velocidades ou de dupla embraiagem PDK de sete relações.

Para os que acham a asa traseira exagerada, haverá uma nova versão Touring. Aliás, um protótipo “apanhado” recentemente confirma uma versão com secção posterior mais “simplificada”.

Deixe uma resposta

*