Hamilton está infetado com Covid-19 e falha G.P. Sakhir

Lewis Hamilton

O britânico, já virtual campeão de F1, tem sintomas leves, mas ficará de fora da penúltima prova da temporada.

Lewis Hamilton está infetado com a Covid-19 e não irá correr no próximo fim de semana no Grande Prémio Sakhir, no Bahrain. Os dois últimos testes realizados pelo britânico deram resultado positivo afastando o piloto da penúltima jornada do mundial de Fórmula 1 deste ano. Assim, Hamilton, que já carimbou o seu oitavo título e que soma já 11 vitórias na temporada (a última das quais no passado fim de semana no mesmo circuito do Bahrain), ficará assim impossibilitado de tentar igualar o recorde de vitórias numa só época (13, na posse de Michael Schumacher e Sebastian Vettel).

O piloto da Mercedes tinha testado negativo no final da última corrida, contudo, na manhã da passada segunda-feira comunicou que tinha acordado com alguns ligeiros sintomas. Em comunicado, a Mercedes-AMG Petronas F1 diz que Hamilton teve contacto com uma pessoa que veio também a testar positivo à Covid-19. Hamilton está agora em isolamento e com sintomas ligeiros. Numa mensagem deixada no Twitter, o piloto diz estar emocionalmente “devastado” por falhar a próxima corrida.

O piloto de reserva Stoffel Vandoorne deverá substituir o britânico na próxima corrida, embora estejam a ser equacionados nomes como Esteban Gutiérrez (piloto de simulador da Mercedes), George Russell (um piloto da equipa júnior da Mercedes) e Nico Hulkenberg (que já ocupou este ano o lugar de Sergio Pérez da Racing Point).

Deixe um comentário

*