Novo volante permite conduzir em jogos e no BMW M4 GT3

Podium Steering Wheel View Gallery 7 photos

A peça de competição criada pela Fanatec foi desenvolvida em parceria com a marca de Munique.

Numa altura em que os simuladores de condução estão cada vez mais próximos da realidade, as peças que os constituem também têm vindo a evoluir. Um dos melhores exemplos disso é este novo volante de competição apresentado agora pela Fanatec, uma empresa especializada em equipamentos de videojogos, que foi criado em parceria com a BMW. A grande novidade do “Podium Steering Wheel” reside no facto de vir a ser utilizado tanto em simuladores como no futuro modelo de competição real da marca germânica, o M4 GT3.

Curiosamente, apesar de ser um componente devidamente homologado para todas as competições de GT3, possui um encaixe rápido QR2 que permitirá aos condutores virtuais conectarem a peça ao sistema prontamente. Para que os pilotos possam aceder facilmente a múltiplos ajustes tem 12 botões na zona frontal, outros dois na zona posterior, um ecrã OLED de uma polegada, três interruptores rotativos e patilhas push/pull.

É compatível com sistemas montados no computador ou Playstation 4/5, possui um diâmetro de 310 mm e pesa somente 1400 gramas, graças ao fabrico em fibra de carbono. Segundo a Fanatec, deverá estar disponível no segundo trimestre de 2021, mas o preço ainda não foi anunciado.

Deixe um comentário

*