Renovado Kia Stonic já tem preços

Kia Stonic GT-Line View Gallery 2 photos

Crossover ganha tecnologia híbrida e versões inéditas, inclusivamente uma edição limitada para Portugal.

A Kia abriu as encomendas do facelift do Stonic em Portugal. O SUV do segmenro B sul-coreano passa a estar disponível em duas versões inéditas – GT Line (uma nova versão de topo) e by Fila (uma série limitada a 200 unidades exclusiva para Portugal) – em alternativa à versão Drive. A versão Stonic by Fila já está disponível a partir de 15.290 euros e carateriza-se por ser orientada para a relação custo/benefício. Além disso, quem optar por esta versão receberá um “welcome kit” da Fila.

Os Stonic GT-Line chegarão em janeiro e caraterizam-se por um visual mais desportivo. Para o efeito, o crossover assume um para-choques dianteiro com um novo formato, com luzes em LED integradas, três entradas de ar distintas e uma faixa decorativa metalizada no rebordo inferior. A grelha “nariz de tigre” também foi reconfigurada e os espelhos retrovisores surgem pintados em preto. De série são também os faróis em LED. Atrás, destaque para os para-choques reconfigurados, com dupla ponteira de escape, difusor e emblema GT Line, a que se juntam jantes de 17 polegadas exclusivas. Por dentro, realce para o tablier com apontamentos em fibra de carbono, bancos específicos em tecido e couro sintéticos, canelados decorativos e costuras em tons contrastantes em branco. O volante também assume um novo formato, além de ser revestido em couro e envergar um logo GT Line.

O renovado Stonic traz ainda mais opções de personalização com enfase para as novas cores e combinações para a carroçaria e tejadilho, além de novas opções de jantes. Por dentro, há um novo sistema de infotainment com ecrã tátil de 8 polegadas, a que se juntam novos sistemas de ajuda à condução.

Nesta renovação da gama todas as motorizações foram revistas visando uma redução dos consumos. Assim, além do atualizado 1.2 a gasolina com 84 cv, há uma nova geração do 1.0 T-GDI de três cilindros turbo a gasolina com 100 cv e uma nova versão “mild hybrid” de 48V desse motor com 120 cv, passível de ser associada a uma caixa manual de seis velocidades “clutch-by-wire” ou a uma caixa de dupla embraiagem de sete relações, exclusiva para a versão GT-Line.

Deixe um comentário

*