Seat e Cupra passam a ser representadas pela SIVA em Portugal

Seat Leon

A integração das duas marcas espanholas acontecerá em janeiro.

A SIVA passará a partir de janeiro com oito marcas no seu portefólio. Assim, além da Volkswagen, Volkswagen Veículos Comerciais, Audi, Skoda, Bentley e Lamborghini, o grupo passará a incluir a Seat e a Cupra.

Em comunicado, a SIVA justificou este negócio com o facto de, tal como acontece noutros mercados internacional, a união destas insígnias ao grupo tem como propósito melhorar as sinergias entre estruturas, nomeadamente nas vendas, após-venda e serviços partilhados. As redes de concessionários de cada marca manter-se-ão, porém, inalteradas. Nesse sentido, a propósito desta integração das duas siglas de origem espanhola no portefólio, Rodolfo Florit, co-CEO da SIVA, afirmou que “esta decisão dá-nos a possibilidade de fortalecer a presença das diferentes marcas, reforçando a organização e estrutura do Grupo Volkswagen em Portugal, representado pela Porsche Holding Salzburg”.

Viktoria Kaufmann, também co-CEO da SIVA, acrescentou que Seat e Cupra são duas marcas “muito emocionais e de forte crescimento”, que contribuirão, por isso, para tornar maior a presença do grupo no mercado nacional, mas também mais forte e eficiente.

Por sua vez, o diretor-geral da Seat e da Cupra em Portugal, David Gendry, considerou que “esta reorganização ocorre no momento certo, em que estamos a apostar na criação e fortalecimento da marca Cupra, mantendo todo o sucesso até agora obtido com a Seat, cujo market share é referência na Europa”.

Deixe um comentário

*