Kit converte Mazda MX-5 num F1 clássico

Alfa Romeo 158 View Gallery 15 photos

Por 8250 euros é possível transformar um MX-5 NB num Alfa Romeo 158, um dos carros de competição mais bem-sucedidos de sempre.

Quem acompanha as criações de Anthony “Ant” Anstead, mecânico e estrela de vários programas de televisão, sabe do que ele é capaz. No programa “Master Mechanic”, por exemplo, o britânico converteu um MG T de década de 1950 numa réplica de um Alfa Romeo 158, aka “Alfetta”, um modelo que venceu 47 das 54 corridas em que participou na Fórmula 1. Não satisfeito com isso, Anstead, através do carroçador que fundou, Downsetts Classic Cars, teve a ideia ainda mais ousada de pegar num exemplar da segunda geração do Mazda MX-5 (NB) e criar um “kit” para o transformar num Alfa Romeo Tipo 158, que começou a competir em 1937 e que terminou a sua carreira em 1950 para dar lugar ao 159 utilizado por Juan Manuel Fangio no título mundial. Debaixo do capot está o motor 1.8 de quatro cilindros atmosférico do roadster nipónico, em vez do 1.5 de oito em linha com compressor utilizado no clássico de competição.

Entre as peças do “kit” constam o chassis tubular, painéis da carroçaria, jantes, painel de instrumentos, banco e até um volante em madeira de quatro raios. O kit de conversão, do qual estão para já disponíveis apenas dez unidades no Reino Unido, começa nos 8250 euros (antes de impostos).

Deixe um comentário

*