Ferrari F355 Spider de Shaquille O’Neal vai a leilão

Ferrari F355 Spider View Gallery 9 photos

Modelo de 1998 com motor V8 naturalmente aspirado tem menos de 12 mil km no odómetro.

Os jogadores da NBA estão entre os desportistas mais bem pagos do mundo, por isso é fácil sonharem em ter na garagem alguns dos melhores supercarros. Um dos nomes mais conhecidos das últimas décadas da liga profissional de basquetebol norte-americana é Shaquille O’Neal, que não resistiu em comprar um dos desportivos mais cobiçados do final da década de 1990, o Ferrari F355 Spider. O problema é que a envergadura de “Shaq” (2,16 metros de altura) obrigou a adaptar o descapotável de Maranello. Este carro vai agora ser leiloado pelo seu proprietário atual.

Com efeito, o depósito de combustível foi deslocado para o vão dianteiro e o tejadilho em lona e o respetivo sistema de acionamento foram retirados. Para cobrir o espaço de onde foi retirada a estrutura, o basquetebolista optou por uma peça em fibra de vidro, onde surgem encaixados altifalantes do sistema de som personalizado. A antiga estrela dos L.A. Lakers acrescentou também jantes de 19 polegadas de cinco raios Giovanna, acompanhados por travões da Brembo. Apesar das alterações a que foi submetido, este F355 Spider de 1998 respeitou ao máximo as linhas do modelo original. Esta unidade vem pintada na cor cinzento Argento Nürburgring. Os revestimentos são em couro cinza e preto e existem novos bancos desportivos que surgem com cintos de segurança de competição e com o símbolo “S” do Super-homem – que O’Neal utilizava nos tempos de jogador – nos encostos de cabeça.

Debaixo do capot deste F355 Spider está o inalterado motor V8 3.5 naturalmente aspirado de colocação central capaz de debitar 380 cv e 363 Nm, que surge acoplado a uma caixa automática de seis velocidades. Anuncia 0-100 km/h em menos de cinco segundos e uma velocidade máxima de 295 km/h.

Este F355 Spider modificado tem apenas 11.900 km no odómetro (e apenas cerca de 1600 km percorridos nas últimas duas décadas). O modelo, atualmente no Illinois (EUA), será leiloado através do site Bring a Trailer até ao dia 30 de dezembro. Atualmente, a licitação vai nos 46 mil dólares (cerca de 37.500 euros).

Deixe um comentário

*