Bentley apresenta renovado Bentayga Hybrid

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Ainda este ano será lançado outro híbrido plug-in da marca de Crewe.

Cerca de meio ano após revelar o facelift da gama convencional do Bentayga, a Bentley atualizou o Bentayga Hybrid. A marca britânica espera que esta seja a variante mais vendida do SUV de luxo, que agora beneficia de novidades estéticas no exterior e mais tecnologia face ao modelo de 2019. Tal como sucede com o Bentayga convencional, esta versão Hybrid (cujas primeiras entregas estão previstas para o próximo verão) adota uma nova frente, com uma grelha maior, faróis LED matrix e asas mais largas. As luzes de travão de formato elíptico são inspiradas nas do Continental GT coupé e na traseira a principal diferença é o reposicionamento na matrícula.

Por dentro, tudo está centrado no sistema de infotainment, operacional através de um ecrã tátil de 10,9 polegadas e compatível de série com os sistemas Apple Carplay e Android Auto, o que permitiu prescindir da larga maioria dos comandos físicos. Realce também para as portas USB-C e para o sistema de carregamento wireless do smartphone de fábrica, enquanto o sistema de conetividade My Bentley pode ser utilizado por via de um cartão SIM embutido no carro – em que seja necessário emparelhar o telefone.

Em termos mecânicos não há diferenças face ao antecessor, com o Bentayga Hybrid a combinar um motor V6 3.0 biturbo a gasolina com 340 cv e um motor elétrico com 128 cv para um total combinado de 449 cv e 700 Nm. O motor elétrico é alimentado por uma bateria de iões de lítio com 17,6 kWh de capacidade, o que permite rodar até 39 km (WLTP) em modo elétrico e ter uma autonomia total de 750 km (WLTP). As baterias carregam em 2h30 a 7,2 kW. O construtor de Crewe alega que mais de 90% dos utilizadores do Bentayga híbrido utilizam o carro numa base diário ou várias vezes por semana e que em cerca de metade das suas deslocações conduzem menos de 50 km de cada vez. Esta versão híbrida do SUV anuncia 0-100 km/h em 5,5 segundos e uma velocidade máxima de 254 km/h. A média de consumos homologados é de 3,5 l/100 km e as emissões de CO2 de 79 g/km.

Depois do Bentayga Hybrid, a Bentley prevê lançar no decurso de 2021 uma variante híbrida plug-in da berlina Flying Spur. Até 2026, a marca britânica prevê ter uma gama totalmente composta por modelos plug-in e até 2030 disponibilizar uma oferta 100% elétrica.

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