Bentley Bentayga renova estilo e traz mais equipamento

Bentley Bentayga facelift View Gallery 24 photos

SUV de luxo traz estética mais próxima do Continental GT e um novo sistema de infotainment com ecrã de 10,9 polegadas.

A Bentley promoveu um facelift do seu SUV Bentayga, que estará disponível a partir do final do ano. O modelo (que já vendeu 20 mil unidades desde que foi lançado, em 2015, e que atualmente representa metade das vendas da marca britânica) começará por ser lançado apenas com o motor V8 4.0 biturbo com 550 cv, sendo que a versão híbrida plug-in com 449 cv e o W12 Speed com 635 cv virão mais tarde. Visualmente, há uma grelha maior, para-choques sobredimensionados e faróis em matrix LED adaptativos com formas elípticas a imitar vidro (inspirados no Flying Spur e no Continental GT). O novo modelo traz um sistema inovador para limpar o para-brisas com recurso a “braços” molhados que usam 20 jatos de lavagem aquecida incorporados em cada braço. Atrás, as mudanças estéticas são mais evidentes, com a adoção de faróis ovais e com a placa de matrícula a ser reposicionada no para-choques. Graças a esta solução, a bagageira tem um acesso mais largo.

O interior foi igualmente alvo de algumas alterações, com destaque para a inclusão de um ecrã tátil de maior resolução e mais amplo, de 10,9 polegadas, para um sistema de infotainment modernizado compatível com carregamentos Apple Carplay sem fios e funções por gestos. Em termos de conetividade há também um novo ecrã tipo tablet opcional para os ocupantes dos lugares posteriores (semelhante ao do Flying Spur), uma base para carregamento wireless do smartphone, tomadas USB-C e por baixo do ecrã saídas de ventilação redesenhadas. Destaque ainda para o HUD com melhor definição, para o novo volante e decorações.

Tal como até aqui, o Bentayga continuará a ter opção de dois ou três lugares na fila posterior. A marca redesenhou os bancos individuais de modo a melhorar o espaço para pernas. Opcional continua ainda a ser a terceira fila de bancos.

Em termos mecânicos, a Bentley diz que aumentou a via traseira em 2 cm de modo a reduzir o esforço da direção e melhorar a linearidade da resposta.

Deixe um comentário

*