Belíssimo Alfa Romeo Disco Volante Spyder está à venda

Disco Volante View Gallery 14 photos

Foram construídos apenas sete exemplares deste modelo baseado no Alfa Romeo 8C Competizione.

É amplamente reconhecido que uma boa parte dos automóveis mais bonitos de sempre pertence à Alfa Romeo. Apesar disso, existem empresas que consideram possível tornar essa estética harmoniosa ainda mais elegante. É o caso da Carrozzeria Touring, que em 2013 resolveu tornar o deslumbrante 8C Competizione num modelo mais exclusivo e exótico. O resultado é o Disco Volante Spyder, do qual foi agora colocado à venda um exemplar.

Respeitando a herança da sua designação, a Carrozzeria Touring decidiu remeter para a forma do modelo original utilizando uma carroçaria feita à medida com peças já existentes (um dos exemplos disso são as óticas dianteiras provenientes do Ferrari 599 GTB Fiorano). Tudo o resto foi mantido, incluindo o motor V8 de 4,7 litros que debita 450 cv de potência e 480 Nm de binário enviados às rodas traseiras através de uma caixa manual robotizada de seis velocidades.

Como pode observar, o modelo em questão ostenta uma tonalidade próxima do British Racing Green sendo que cada uma das sete unidades do Alfa Romeo Disco Volante Spyder recebeu uma cor diferente. Se ficou interessado, fique a saber que percorreu somente 16 mil quilómetros desde que saiu de fábrica e que está a ser vendido com o preço sob reserva através do concessionário suíço Niki Hasler.

Deixe um comentário

*