Renovado Abarth 595 traz mais personalização e modo “Scorpio”

Abarth 595 facelift View Gallery 32 photos

“Pocket rocket” beneficia de novas cores e detalhes inspirados nos ralis.

A Abarth atualizou a gama 595, que estará disponível no formato hatchback e descapotável. Neste “model year”, o pequeno desportivo poderá ser encomendado nas versões 595, Turismo, Competizione e Essesse. Debaixo do capot está o motor 1.4 T-Jet de quatro cilindros turbo disponível em três níveis de potência: 145 cv para o 595, 165 cv para o Turismo e 180 cv para o Competizione e Essesse. A dupla mais potente beneficia de um turbo maior Garrett GT1446, diferencial de deslizamento limitado mecânico, amortecedores Koni nas quatro rodas e travões da Brembo com pinças em alumínio. Qualquer um dos modelos da gama dispõe de uma caixa manual de cinco velocidades, embora com opção de uma caixa robotizada sequencial com patilhas no volante.

Sem grandes diferenças estéticas a assinalar, uma das novidades neste 595 é a inclusão de um modo Scorpio em vez do Sport. A versão Turismo, por seu lado, ganhou um interior remodelado, com uma nova opção em couro Helmet Brown e uma nova opção de pintura exterior Rally Blue mate (inspirada no Fiat 131 Abarth de ralis da década de 1970). O 595 Competizione dispõe, por exemplo, de novas jantes de 17 polegadas opcionais (inspiradas nas do Lancia Delta Integrale dos anos 1990). Outras novidades incluem uma nova opção de revestimento em alcantara, novos bancos em couro e um novo punho da caixa em fibra de carbono. Já o topo de gama Essesse traz um novo escape com ponteiras em titânio da Akrapovic e luzes diurnas em LED de série.

Todos os 595 incluem de série um sistema de infotainment Uconnect com ecrã de 7 polegadas (com opção de integração Apple Carplay e Android Auto). Disponível está ainda um sistema de som BeatsAudio, com 480W de potência e um amplificador digital de 8 polegadas. Todos têm também um volante de fundo plano de fábrica.

https://www.youtube.com/watch?v=PYJyFChlXC0

Deixe um comentário

*