Ares Design cria restomod do Porsche 964 Turbo

Ares 964 Turbo View Gallery 5 photos

Este modelo “one-off” foi preparado segundo os desejos de um cliente não identificado.

Pouco tempo depois de ser revelada a nova geração do Porsche 911 (992) Turbo S (que pode ficar a conhecer em pormenor no Grande Plano da autoDRIVE #36), têm vindo a surgir cada vez mais exemplares modificados de gerações anteriores. Agora, foi a vez da Ares Design, uma preparadora com sede em Modena, Itália, apresentar o seu trabalho num 911 Turbo pertencente à geração 964.

Com o objetivo de concretizar “a visão de um entusiasta com o desejo de construir o seu carro de sonho”, os engenheiros da Ares Design resolveram fazer um conjunto de modificações sem desvirtuar a identidade do modelo. No exterior, recebeu um novo spoiler traseiro conhecido por “ducktail” e umas jantes em liga leve que se inspiram no icónico 911 Carrera 2.7 RS. Já o interior, passou a integrar um painel de instrumentos completamente novo, fabricado em couro e tecido, que incorpora o sistema de infotainment PCCM desenvolvido pela própria Porsche para os seus modelos clássicos. Debaixo do capot, foi introduzido um novo turbo e intercooler que permitem ao motor 3.6 boxer de seis cilindros passar a debitar 432 cv de potência.

Apesar de não terem sido mencionadas alterações relativamente ao sistema de travagem e suspensão, dado o tamanho dos discos e a altura ao solo estas deverão ter sido concretizadas. Sendo um exemplar “one-off” preparado segundo os desejos de um cliente específico, não foi revelado o valor da transformação.

 

Deixe um comentário

*