Bugatti Type 57 muito especial vai a leilão

Bugatti Type 57S View Gallery 20 photos

Este exemplar produzido em 1937 esteve a ser restaurado num armazém ao longo de 51 anos.

Apesar de qualquer automóvel produzido antes da Segunda Guerra Mundial ser considerado uma relíquia nos tempos atuais, a verdade é que existem alguns modelos mais especiais que outros. É o caso deste Bugatti Type 57 produzido em 1937 que esteve a ser lentamente restaurado desde 1969 por Bill Turnbull, um engenheiro e entusiasta da marca. Eis que agora, após o falecimento do seu anterior proprietário, a Bonhams encarregou-se de encontrar um novo dono e já se prepara para o leiloar.

Aproveitando o chassis particularmente leve de um Bugatti Type 57G “Tank” destinado a competir no Grande Prémio de França em 1936, este exemplar acabaria por ser reconstruído pela carroçadora londrina Corsica. Depois da sua conversão, seria vendido a Sir Robert Ropner, passando pelas mãos de Rodney Clarke até chegar a Bill Turnbull. Ostentando o número de chassis “57503”, seria excecionalmente restaurado pelo engenheiro dentro de um armazém ao longo de 51 anos. Graças a essa preocupação, seria possível manter o motor 3.3 de oito cilindros em linha num excelente estado de conservação. Na verdade, segundo Sholto Gilbertson, o diretor do departamento de automóveis da Bonhams no Reino Unido, “este poderá ser o último Bugatti ‘pré-guerra’ a ser descoberto em boas condições”.

Porém, no momento em que os últimos reparos estariam a ser efetuados, Bill Turnbull acabaria por falecer e o seu querido Bugatti Type 57 ficaria sem proprietário. Ao tomar conhecimento da situação, os responsáveis pela Bonhams decidiram leiloar o modelo num evento que terá lugar em Londres, no Reino Unido, já no próximo dia 19 de fevereiro. Segundo as estimativas, poderá atingir um valor situado entre os 5,6 milhões e os 7,9 milhões de euros.

 

Deixe um comentário

*