Italianos transformam Tesla Model S num descapotável

ARES Tesla Model S Cabrio View Gallery 13 photos

Carroçador Ares Design modificou por dentro e por fora a berlina elétrica, reconvertendo-a num “drop-top” de luxo de três portas.

Não é a primeira vez que alguém se propõe a fazer um Tesla Model S cabrio, mas o carroçador Ares Design, que nos tem habituado a elegantes transformações e recriações, fê-lo com mestria. Para esta encomenda especial, a firma sediada em Modena (Itália) não se limitou a cortar o tejadilho, apostando num aprimoramento estético por dentro e por fora. A alteração mais evidente é a transformação do modelo elétrico de cinco num três portas. Além do mais, os pilares B foram removidos, para dar espaço para incluir portas dianteiras maiores. Depois disso, optaram por um teto em lona e aumentaram a volumetria da bagageira de modo a conseguir acomodar a cobertura quando recolhida. A traseira foi totalmente redesenhada, contando para o efeito com a ajuda do Centro Stile da FCA. Entre as modificações exteriores incluem-se ainda novos apontamentos em fibra de carbono nos para-choques (redesenhados) e nas saias laterais, acrescentando ainda à equação umas novas jantes.

A Ares não mexeu no motor do Model S, que na versão base em Portugal, a Long Range Plus, com 557 cv, anuncia 652 km de autonomia (WLTP). Contudo, os engenheiros reforçaram o chassis, para compensar a remoção do tejadilho, em especial na zona lateral, abaixo do cockpit e em redor dos bancos posteriores. Por dentro, este Tesla Model S transformado dispõe de bancos específicos e revestimentos em couro branco com pespontos laranja.

O preço desta transformação ainda não foi revelado.

Deixe um comentário

*