VinFast prepara ofensiva na Europa

Vinfast VF33 View Gallery 13 photos

A marca vietnamita investiu cerca de 1,2 mil milhões de euros no desenvolvimento de três SUV elétricos.

Num momento em que a percentagem de veículos elétricos no mercado europeu tem vindo a aumentar, os construtores asiáticos preparam-se para introduzir alguns dos seus produtos no “Velho Continente”. É o caso da VinFast, uma marca vietnamita fundada em 2017, que decidiu investir cerca de 1,2 mil milhões de euros no desenvolvimento de três SUV elétricos, dois deles destinados aos mercados norte-americano e europeu.

Segundo os engenheiros da VinFast, “estes novos modelos assentam numa plataforma robusta e atual que é capaz de utilizar diversos sistemas de ajuda à condução e atributos engenhosos que melhoram a segurança”. Propostos para diferentes segmentos, cada um incorpora baterias de capacidades distintas de acordo com o seu tamanho.

O VF31 é um SUV de tração dianteira com 4300 mm de comprimento que estará disponível apenas no Vietname com duas opções de motorizações, uma com 115 cv e outra com 204 cv, acopladas uma bateria com 42 kWh de capacidade.

Já o VF32, mede 4750 mm de comprimento e será proposto no mercado asiático, norte-americano e europeu graças a uma bateria com 90 kWh de capacidade incorporada em duas versões: uma versão de tração dianteira com um único motor a debitar 204 cv e outra versão de tração integral com dois motores a produzirem um total de 408 cv.

Quanto ao VF33, mede 5120 mm de comprimento e será comercializado em todo o mundo na versão de tração integral com os dois motores a debitarem um total de 408 cv a partir de uma bateria com 106 kWh de capacidade.

De acordo com as informações reveladas, a grande aposta da VinFast será a inclusão de sistemas de ajuda à condução que consigam tornar os três modelos em verdadeiras referências no que se refere a veículos autónomos. Apesar de ainda não terem sido revelados os preços, sabe-se que a marca vietnamita pretende abrir as encomendas em todos os mercados já no final do presente ano.

 

Deixe um comentário

*