Jeep celebra 80 anos com edições especiais

Jeep Renegade View Gallery 13 photos

Este ano serão aposta as séries especiais ‘80th Anniversary’ nos modelos Renegade, Compass, Wrangler e Gladiator.

A Jeep comemora em 2021 o seu 80.º aniversário. E para assinalar essa data especial, decidiu apostar em séries especiais dos modelos Renegade, Compass, Wrangler e Gladiator, que estarão em comercialização durante este ano. O primeiro a ser lançado será o Renegade 80th Anniversary, já na primavera. Depois virá o Wrangler e o Compass surgirá por ocasião do facelift do modelo. Além dos logótipos específicos por dentro e por fora, destaque para as jantes especiais de 18 polegadas, acabamentos na cor cinza escuro mate Granite Crystal. A isso, a Jeep juntou um lote de equipamento de série. No Wrangler, Compass e Renegade, o sistema de infotainment UConnect com ecrã tátil entre 8,4 e 10,1 polegadas, o acesso sem chave Keyless Go, a câmara traseira e o pacote de sistemas de segurança (incluindo os faróis full-LED e aviso de ângulo morto com deteção de tráfego traseiro) é incluído de fábrica. O interior dispõe ainda de bancos em tecido com padrão diamante ou bancos em pele preta com pespontos em cor de tungsténio e logótipo 80th Anniversary, aplicações em preto de alto brilho e logo específico nos bancos e tapetes.

O Renegade 80th Anniversary estará disponível com os motores a gasolina 1.0 de três cilindros turbo de 120 cv com caixa manual de seis velocidades e 1.3 de quatro cilindros turbo de 150 cv com caixa de dupla embraiagem de sete relações, além do recém-chegado híbrido plug-in a gasolina 4xe com 190 cv com caixa automática de seis relações.

A marca norte-americana aproveitou o lançamento desta série especial comemorativa para mostrar as primeiras fotos do facelift do Compass. Além de um novo para-choques, destaque sobretudo para a reconfiguração do interior.

A nova Gladiator 80th Anniversary estará disponível para encomenda na primavera. Contará em Portugal apenas com o motor Diesel Multijet V6 3.0 de 264 cv e 600 Nm de binário, associado a uma caixa automática de oito velocidades.

Com a abertura de encomendas também a partir da primavera, o Wrangler 80th Anniversary contará com um motor 2.0 de quatro cilindros turbo de 272 cv, com caixa auto de oito. Em breve, será lançada a versão 4xe com 380 cv.

Deixe um comentário

*