Toyota Supra convertido pela TRD está à venda

Toyota Supra TRD View Gallery 6 photos

Este exemplar submetido a uma transformação oficial apresenta 75 mil quilómetros no odómetro.

Quando pensamos em modelos capazes de mover legiões de fãs, um dos primeiros automóveis evocados é a quarta geração do Toyota Supra. Lançado em 1993, o modelo desenhado por Isao Tsuzuki tornar-se-ia um verdadeiro marco na história da marca japonesa graças ao potencial de preparação que dispunha. Aproveitando essa aptidão, a Toyota Racing Development (TRD) viria a desenvolver uma conversão mais agressiva da qual foi agora colocado à venda um exemplar.

Intitulada TRD 3000GT, a versão seria inspirada na derivação de competição do Supra que participava na categoria GT500 do Campeonato Japonês de Turismo (JGTC). Como tal, receberia um conjunto de componentes que o tornavam mais largo tendo em vista uma melhor eficiência aerodinâmica e um desempenho superior dos sistemas de arrefecimento. Curiosamente, apesar de serem produzidos somente 35 exemplares pela própria TRD, qualquer proprietário de um Supra poderia adquirir exatamente as mesmas peças através da preparadora.

A unidade que pode observar nas imagens é precisamente um dos modelos submetidos a essa transformação. Foi otimizado de acordo com as preferências do seu proprietário, recebendo um sistema de admissão da HKS, suspensões coilover produzidas pela TEIN, pormenores em fibra carbono e diversas melhorias correspondentes aos turbos. Mesmo não tendo sido revelada a potência que debita, acreditamos que o icónico motor 3.0 biturbo de seis cilindros conhecido por 2JZ-GTE esteja a produzir mais de 500 cv.

Percorreu apenas 75 mil quilómetros desde que saiu de fábrica em 1993 e foi recentemente sujeito a um serviço de manutenção que o deixou absolutamente imaculado. Está a ser comercializado na Califórnia, Estados Unidos da América, por um importador chamado Top Rank que o colocou à venda por 70 mil euros.

Deixe um comentário

*