Versão desportiva feita com base na nova geração da pick-up chegará em 2022.
Foram “apanhados” dois protótipos da Ford em solo norte-americano, o da nova geração da Ranger Raptor e o do Bronco Warthdog. Além da camuflagem, estes “muletos” de testes tinham uma caraterística semelhante entre si: a sua sonoridade deixa antever que debaixo do capot se encontra o mesmo bloco V6 3.0 Ecoboost (já utilizado no Ford Explorer ST nos EUA). Este novo motor terá cerca de 400 cv de débito de potência e 560 Nm, e surgirá associado a uma caixa automática de dez velocidades. Isto significa que o atual motor de quatro cilindros biturbo Diesel com 213 cv deverá ficar pelo caminho.
Esta é a primeira vez que é avistado um protótipo da nova Ranger Raptor (que poderá vir a chamar-se Ranger FX4), que será lançada no decurso do próximo ano, poucos meses da chegada da próxima geração da pick-up. Apesar da densa camuflagem é percetível que esta variante de cunho desportivo da Ranger contará com a caraterística grelha com o “lettering” Ford sobredimensionado e com as novas óticas em forma de C. Apesar de serem visíveis os pneus de todo o terreno BF Goodrich All-Terrain T/A KO2 e que as cavas das rodas são alargadas, os amortecedores FOX Racing com tecnologia Live Valve estão tapados. O protótipo surge também com dupla ponteira de escape e discos de travão nas quatro rodas.
Juntamente com a Ranger Raptor foi “apanhada” uma nova variante mais “radical” Bronco Warthdog (ver última foto).
Entretanto, a Ford anunciou que investirá 830 milhões de euros para modernizar a fábrica de Silverton na África do Sul, onde serão produzidas a nova Ranger e a nova Volkswagen Amarok a partir do início de 2022.