SpeedKore recria Dodge Charger de 1970 com motor V8 Hellephant

SpeedKore Hellraiser 1970 Dodge Charger View Gallery 36 photos

O Hellraiser é um modelo de 1000 cv e com carroçaria em fibra de carbono, especialmente construído para o ator Kevin Hart.

O preparador SpeedKore “puxou dos galões” para transformar um Dodge Charger de 1970 no Hellraiser. Trata-se de um modelo feito à medida para o ator e comediante Kevin Hart, um aficionado de “muscle cars” clássicos norte-americanos. Este exemplar único foi personalizado na íntegra. A carroçaria (que não é uma réplica exata do modelo original) é em fibra de carbono exposta, foi desenvolvida pela própria SpeedKore e encaixada por cima de uma moldura específica com arco de segurança integrado. A suspensão dianteira é herdada de um Corvette C6 e a suspensão traseira construída pela SpeedKore é formada por quatro barras e incorpora molas duplas da Penske. Junta ainda travões da Brembo com pinças de seis êmbolos à frente e de quatro atrás. Debaixo do capot deste modelo de tração traseira reside um motor V8 7.0 “Hellephant” da Mopar, capaz de chegar aos 1000 cv e 1288 Nm de binário máximo, acoplado a uma caixa automática ZF de oito velocidades com as especificações Dodge Demon.

Visualmente, destaque para as jantes HRE S201 de três peças e pneus Michelin Pilot Sport 4S. A grelha e os restantes elementos brilhantes do carro são feitos em alumínio com acabamento na cor cinzento titânio. Exposto fora do capot está um compressor com 3 litros. Por fim, há sistema de escape especial da SpeedKore com duas ponteiras.

No interior, assinado pela Gabe’s Custom Interiors, tudo neste Hellraiser é igualmente personalizado, sobrando pouco do modelo que lhe serve de base. Destaque para a instrumentação de visual retro, bacquets Recaro Sportster GT em couro preto com pespontos em vermelho e cintos de segurança de competição. Foram ainda incluídos elementos modernos como o sistema de som da Focal e ar condicionado. O preço do carro não foi revelado.

Recorde-se que Kevin Hart esteve envolvido em 2019 num acidente, sentado no lugar do passageiro da frente, com um Plymouth Barracuda de 1970 modificado pela SpeedKore.

Deixe um comentário

*