Peugeot mais potente de sempre já está disponível

Peugeot 508 e 508 SW PSE View Gallery 7 photos

A versão híbrida plug-in 508 Peugeot Sport Engineered pode ser encomendada no formato berlina e carrinha.

A Peugeot abriu as encomendas das novas versões topo de gama do 508. Chamam-se 508 PSE (Peugeot Sport Engineered) e estão disponíveis no formato berlina e carrinha. Os preços começam nos 68.855 euros na berlina de cinco portas e nos 70.355 euros na carrinha SW. As primeiras unidades têm chegada prevista para maio. Esta nova dupla de referência da gama 508 é animada por um motor híbrido plug-in com 360 cv e 520 Nm, tornando-se no modelo de série mais potente de sempre da marca de Sochaux. Este novo 508, o primeiro membro da família PSE, conjuga um motor a 1.6 de quatro cilindros turbo gasolina Puretech com 200 cv, um motor elétrico dianteiro de 110 cv acoplado a uma caixa automática EAT8 e um motor elétrico traseiro com 113 cv. Esta dupla de motores elétricos é alimentada por uma bateria de 11,8 kWh de capacidade. O novo 508 PSE anuncia 0-100 km/h em 5,2 segundos, 80-100 km/h em 3 segundos e tem uma velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h. Anuncia ainda consumos de 2,03 l/100 km e 46 g/km de emissões de CO2 (valores WLTP).

O 508 PSE distingue-se pela grelha específica, leão em Dark Chrome, monograma 508 preto acetinado e três garras PSE, proteções específicas da carroçaria, lâminas aerodinâmicas, entradas de ar específicas, jantes de 20 polegadas PSE, pinças de travão Peugeot Sport, ponteiras de escape e flaps traseiros específicos, soleiras das portas específicas em alumínio anodizado com a inscrição PSE, apontamentos em madeira Zebrano, bancos em couro Mistral Nappa Alcantara, volante em couro com três garras e painel de instrumentos e ecrã tátil a cores e com informações específicas. Realce ainda para o amortecimento com três níveis de regulação (Comfort, Hybrid e Sport), menor altura ao solo, vias ampliadas em 24 mm à frente e 12 mm atrás, discos de travão dianteiros com 380 mm e pinças de quatro pistões e pneus Michelin Pilot Sport 4S.

Em Portugal, o 508 PSE pode ser encomendado na cor Cinzento Sellenium (exclusiva deste modelo), ou em opção Preto Perla Nera e Branco Nacarado. Este modelo de topo é feito com base no nível de equipamento GT Pack que inclui de série o alarme perimétrico, volumétrico e com função antielevação, sistema Night Vision, Park Assist, barras de teto em preto e estofos em Alcantara e couro preto. Em opção, existe um teto de abrir panorâmico com cortina, pack atrelado e carregador de 7,4 kW.

Deixe um comentário

*