“Super híbrido” Peugeot 508 PSE mostrado antes da estreia

Peugeot 508 PSE View Gallery 7 photos

Modelo de tração às quatros rodas, três motores e 360 cv fará a sua primeira aparição ao público em Genebra.

Um ano depois da apresentação do protótipo, a Peugeot confirmou através das redes sociais que apresentará a versão de produção do Peugeot 508 by Peugeot Sport Engineered (PSE) no Salão de Genebra, na Suíça. Trata-se de uma versão híbrida plug-in que funcionará como versão de referência da gama 508. Visualmente, esta versão conta com uma grelha mais saliente, para-choques com formato mais desportivo, barbatanas perto das cavas das rodas e difusor traseiro falso entre as ponteiras de escape. Em relação ao protótipo, ficam pelo caminho as jantes específicas e as barbatanas na moldura dos vidros traseiros.

A motorização híbrida plug-in disponibiliza 360 cv de potência máxima e 500 Nm de binário máximo, oriundos de um motor 1.6 Puretech de quatro cilindros turbo a funcionar em conjunto com dois motores elétricos (um deles com 110 cv no eixo dianteiro e outro de 200 cv responsável por movimento as rodas traseiras – tal como no novo DS 9). Este sistema propulsor, que permite tração integral, deverá anunciar 0-100 km/h em 4,2 segundos e apenas 2,5 segundos de 80 a 120 km/h, além de uma velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h – valores do concept.

No sentido contrário, este 508 recarregável permitirá até 50 km de autonomia em modo elétrico com uma média de emissões de CO2 de 49 g/km. No entanto, espera-se que as baterias roubem algum espaço da bagageira da berlina híbrida.

Deixe um comentário

*