Porsche 356 vai renascer com chassis do 911 SC

Porsche 356 Restomod View Gallery 25 photos

Exemplar único do “restomod” desenhado por Bo Zolland será materializado por um carroçador polaco.

O 356 é um dos Porsche mais apreciados de sempre, sobretudo por ter sido o modelo de produção da marca. O modelo com configuração de tração traseira e motor traseiro foi construído entre 1948 e 1965, nos formatos coupé, cabrio e roadster. Várias têm sido os exemplares transformados ao longo dos tempos daquele que muitos consideram ter sido modelo que abriu o caminho ao 911, mas o novo “restomod” desenhado por Bo Zolland eleva o desportivo a outra dimensão – sobretudo porque é visivelmente maior do que o original, tal como é possível ver nas imagens com os dois lado a lado.

Este 356 revisitado, para já ainda virtual, é mais largo e mais comprido, assumindo um “look” muito Art Deco. Os arcos das rodas são mais pronunciados, o para-choques possui um aspeto mais moderno, há duas grelhas (em vez de uma) no topo da cobertura do motor, além de os faróis foram alongados e reposicionados. Nos vários desenhos que assinou, o autor criou várias jantes de efeito cromado – algumas das quais herdadas do 993 Turbo – posicionadas mais junto ao solo.

Segundo revelou o designer, este 356 Restomod vai ser mesmo construído pela mão de um carroçador na Polónia – cuja identidade ainda está mantida em segredo. Ao que tudo indica será um exemplar único construído com vários elementos alumínio e fibra de carbono. A base utilizada será a de um 911 SC (Sport Carrera) produzido entre 1978/1983. A isso juntará um motor 3.2 retirado do 911 Carrera que foi lançado em 1984, suspensão Bilstein e travões do 993.

Deixe um comentário

*