Único Shelby Cobra 427 Super Snake vai a leilão

Shelby Cobre 427 Super Snake View Gallery 7 photos

Munido de dois compressores, o CSX 3015 é joia da coroa da coleção particular de Carroll Shelby.

O Shelby Cobra 427 Super Snake é um dos desportivos mais exclusivos do mundo porque foram produzidas apenas duas unidades: o CSX 3303 e o CSX 3015. O primeiro carro e o seu proprietário caíram de um penhasco para o Oceano Pacífico. O que significa que resta apenas o segundo. E é esse exemplar, com um passado peculiar, que vai agora a leilão.

Este Cobra especial começou por ser um 427 de competição do qual foram feitas 23 unidades em 1965, tendo sido utilizado numa viagem promocional à Europa no ano seguinte. Contudo, em 1967 foi convertido num Super Snake. Esta versão conta com um motor V8 de (tal como o nome indica) 427 cc que apesar de já disponibilizar bastante potência de série ganhou ainda outro fulgor graças à instalação de dois compressores Paxton. O modelo de tração traseira conta com uma caixa automática de três velocidades. Como é fácil perceber pelas imagens, aquele que é o Shelby Cobra de fábrica mais extremo de sempre está num estado de conservação imaculado, preservando grande parte das peças originais, entre elas o escape, os painéis da carroçaria, as pinças de travão, traseira e o bloco do motor.

Devido à sua raridade, este CSX 3015 já foi leiloado por várias ocasiões por valores elevados. Em 2007, o modelo construído pela Shelby American, foi arrematado por 4,56 milhões de euros e em 2015 voltou a mudar de mãos por 4,23 milhões. Agora, a leiloeira Barrett-Jackson estima que este Super Snake, a joia da coroa da coleção de Carroll Shelby, poderá superar os 4,14 milhões de euros. O evento realizar-se-á em março no Arizona (EUA).

Deixe um comentário

*