“Formiga” inicia defesa do título de Fórmula E

António Félix da Costa

A sétima temporada do mundial da competição de carros elétricos arrancará este fim de semana com jornada dupla na Arábia Saudita.

António Félix da Costa vai começar a defender o título mundial de Fórmula E no próximo fim de semana. O piloto português da DS Techeetah correrá a primeira ronda da sétima temporada da competição de carros elétricos em Diriyah, Riade (na Arábia Saudita) com uma dupla jornada de inéditas corridas noturnas. “Formiga” acredita que poderá repetir o triunfo neste circuito de há dois anos. “Finalmente chegou a hora de voltar a correr. Foi em agosto que me sagrei campeão da Fórmula E, mas a verdade é que a vontade de voltar é muita. Sei que sou o alvo a abater por todos os meus adversários, mas isso, na verdade, motiva-me ainda mais para entrar em pista na máxima força. Será um ano ultracompetitivo, todas as equipas trabalharam muito e evoluíram muitos os carros, mas nós também o fizemos e queremos muito manter o nível de 2020”, comentou Félix da Costa.

O mundial de Fórmula E contará com 24 pilotos de 12 equipas e 10 construtores diferentes.

Ambas as corridas (agendadas para sexta-feira e sábado, dias 26 e 27 de fevereiro) serão transmitidas em direto através do Eurosport 2 a partir das 16h30.

Calendário da Fórmula E 2021:

Corrida 1 – Diriyah, Arábia Saudita: 26 de fevereiro

Corrida 2 – Diriyah, Arábia Saudita: 27 de fevereiro

Corrida 3 – Roma, Itália: 10 de abril

Corrida 4 – Valência, Espanha: 24 de abril

Corrida 5 – Monte Carlo, Mónaco: 8 de maio

Corrida 6- Marraquexe, Marrocos: 22 de maio

Corrida 7 – Santiago, Chile: 5 de junho

Corrida 8 – Santiago, Chile: 6 de junho

Deixe um comentário

*