Elétrico WEVC Coupé promete ser um “driver’s car” à antiga

WEVC Coupe View Gallery 9 photos

Inspirado no Porsche 356 A, o desportivo de tração traseira tem 160 cv e menos de 1000 kg.

A Watt Electric Vehicle Company revelou mais dados acerca do WEVC Coupé. Trata-se de um desportivo de dois lugares com tração traseira, totalmente elétrico, desenvolvido através de uma plataforma modular PACES, uma estrutura tipo skate feita em alumínio desenvolvida pelo fabricante britânico. Este modelo de inspiração retro tem menos de 1000 kg (com uma distribuição de peso 50:50) e vem munido de uma bateria de 40 kWh colocada no piso do carro, que possibilita um alcance até 370 km (WLTP). Possui um motor elétrico de colocação central debita 160 cv e acelera de 0 a 100 km/h em pouco mais de cinco segundos.

Este WEVC Coupé dispõe de uma suspensão de triângulos sobrepostos (desenvolvida internamente) e jantes de 16 polegadas com pneus de perfil 60. Apesar de ser inspirado no Porsche 356 A, tem vários elementos bastante diferentes por dentro e por fora. O interior ainda não foi mostrado na versão de produção, mas promete incluir vários materiais leves, mas também conetividade via Bluetooth e ar condicionado. Já o exterior foi otimizado de modo a proporcionar a melhor prestação aerodinâmica possível e é feito em material compósito.

O WEVC Coupé encontra-se nesta altura na fase final de desenvolvimento, sendo que a versão definitiva será mostrada no final do verão. O primeiro lote de unidades deste WEVC Coupé será limitado a 21 carros e será produzido a partir de novembro. Os preços começam nos 95 mil euros e as entregas arrancarão no início de 2022.

Deixe um comentário

*