Versão de estrada do Glickenhaus de Le Mans terá 1400 cv

Scuderia Cameron Glickenhaus 007 View Gallery 2 photos

Modelo de três lugares, com posição de condução central, será limitado a 24 unidades.

A Scuderia Cameron Glickenhaus continua a ensaiar o protótipo 007 que espera levar à edição deste ano das 24 Horas de Le Mans, a realizar em agosto. Mas o construtor norte-americano já confirmou que fará uma versão de estrada que terá mais do dobro da potência do hipercarro de competição. O SCG 007S terá um habitáculo com espaço para três ocupantes com o condutor ao centro – ao estilo do McLaren F1. Está previsto que o modelo de 1270 kg debite mais de 1400 cv de um motor V8 3.5 biturbo (desenvolvido pelos franceses da Pipo Moteurs), mais do dobro dos 680 cv impostos pelo regulamento da nova categoria Hypercar do WEC.

O tração traseira 007S será basicamente uma réplica para estrada do 007 LMH, o que significa que incluirá elementos como a suspensão ajustável (que pode ser afinada para pista), elementos aerodinâmicos aprimorados (não comparáveis com qualquer outro modelo “road legal” da SCG) e até um macaco pneumático para facilitar a troca entre pneus de estrada e slick para um track day. Confirmados estão também o ABS e o controlo de tração ajustáveis. Através das redes sociais, Jim Glickenhaus, o patrão da SCG, sublinhou a vocação para o asfalto desta nova versão dizendo que com os proprietários deste 007S serão “capazes de ir até à pista, realizar 100 voltas e voltar para casa”.

Depois da obtenção da aprovação para circular em estradas nos EUA, a Glickenhaus está confiante que conseguirá obter homologação para a Europa, Japão e Médio Oriente. Com entregas previstas para daqui a dois anos e com uma produção limitada a 24 unidades, o 007S terá um preço a rondas os 2 milhões de euros.

Deixe um comentário

*