Jaguar E-Type original renasce em nova série exclusiva

Helm Jaguar E-Type View Gallery 12 photos

Restomod da Helm Motorcars conta com uma versão reconstruída do motor 3.8 de seis cilindros em linha.

Em tempos, Enzo Ferrari disse que o Jaguar E-Type é “dos carros mais bonitos de sempre”. Agora, os britânicos da Helm Motorcars decidiram produzir uma série limitada a 20 exemplares do Series 1, com tecnologia moderna e um interior totalmente personalizado. Cada carro tem a particularidade de ser feito à medida de cada cliente, o que sublinha a atenção ao detalhe que será empregue neste projeto.

A Helm promete, no entanto, manter-se o mais fiel possível ao modelo original, utilizando a monocoque original reforçada a aço, acrescentando o capot e portas em alumínio feitas através de um processo artesanal e escapes aço inoxidável. Debaixo do capot estará uma versão reconstruída do motor 3.8 de seis cilindros em linha com 300 cv. O carro recebe uma nova direção elétrica, amortecedores ajustáveis, travões com pinças de seis êmbolos no eixo dianteiro e uma caixa manual de cinco velocidades com uma afinação específica.

Houve também algumas mordomias modernas que foram tidas em conta neste modelo de tração traseira, nomeadamente um sistema de encerramento suave das portas, iluminação ambiente em LED e para-brisas aquecido. No interior assinado pelo designer Bill Amberg foram utilizados materiais de alta qualidade e mão de obra artesanal que demorou mais de 3800 horas de trabalho, segundo a Helm. A carroçaria terá isolamento térmico e acústico, mas também será utilizado couro semianilina e camurça de bezerro. Além disso, este E-Type moderno possui um painel de instrumentos específico, um sistema de som Bluetooth e ar condicionado. Cada carro possui um conjunto de malas a condizer, chaves em cobre e um porta-chaves em couro.

A Helm está a pedir 487 mil euros por este Jaguar E-Type Series 1.

Deixe um comentário

*