Hyundai abre encomendas do crossover elétrico Ioniq 5

Hyundai Ioniq 5

Modelo de design retro tem um interior espaçoso e modular, além de possibilitar carregar o equivalente a 100 km de autonomia em cinco minutos.

A Hyundai abriu as pré-encomendas do Ioniq 5 no mercado nacional. O novo crossover elétrico sul-coreano te um preço de pré-lançamento de 50.990 euros em vigor até 30 de abril de 2021. A reserva pode ser feita mediante o pagamento de um sinal de mil euros.

O Ioniq 5 é o primeiro modelo de produção em série da Hyundai equipado com um sistema de condução autónoma de nível 2. A marca sul-coreana anuncia uma autonomia média até 470-480 km, dependendo da configuração. Em cidade, o alcance sobe para 686 km. Este crossover possibilita carregamentos ultrarrápidos que possibilitam encher 80% da bateria em 18 minutos ou obter o equivalente a 100 km de autonomia em 5 minutos.

O Ioniq 5 vem equipado com a tecnologia Vehicle to Load (V2L), presente na versão Plug & Power, que transforma o veículo num autêntico “power bank”, possibilitando carregar qualquer dispositivo eletrónico como, por exemplo, bicicletas elétricas, equipamento de campismo ou até mesmo outro veículo elétrico. O crossover integra ainda um teto solar com o intuito de apoiar o carregamento das baterias, assim como evitar que a bateria de 12V descarregue. Segundo a marca, no espaço de um ano, este dispositivo permite que a bateria de alta voltagem possa atingir 2 mil km (valores não homologados).

Deixe um comentário

*