Ford RS200 de Ken Block vai a leilão

The Ken Block Collection View Gallery 13 photos

Além disso, estão disponíveis dois Fiesta de 600 cv utilizados na série de vídeos Gymkhana.

Ken Block terminou a longa de longa data com a Ford. E é talvez por isso que o piloto norte-americano está a leiloar três modelos da marca através da LBI Limited. Em causa estão os icónicos Fiesta GYM3 de 2011 e o Fiesta ST RX43 de 2013 e o RS200 de 1986 da Hoonigan Team.

O GYM3 participou no Gymkhana 3 (que alcançou mais de 66 milhões de visualizações no Youtube), tendo sido o primeiro produto da relação de Block com a marca da Oval Azul. Possui, entre muitos elementos específicos, um chassis modificado, uma carroçaria alargada e um motor 2.0 Duratec de quatro cilindros em linha a debitar 600 cv com uma caixa sequencial a distribuir a potência pelas quatro rodas.

Já o RX43 foi utilizado nas edições 6 e 8 dos vídeos Gymkhana e do Terrakhana. Contudo, não se limitou a ser apenas estrela da internet, tendo sido a “arma” utilizada pelo piloto norte-americano para alcançar a sua primeira vitória no Global Rallycross. Conta com os mesmos 600 cv extraídos de um motor de seis cilindros em linha e carroçaria desenvolvidos pela Pipo (a mesma empresa que trabalha com a Hyundai e a Ford no WRC). Os valores destes dois Fiesta de ralis estão disponíveis sob consulta.

Por fim, o RS200 “Evolution” de homologação é uma espécie carro de sonho de Block que foi modificado pela Hoonigan Racing de acordo com as suas especificações, sendo o #80 de uma série de 200 produzidos com as especificações do Grupo B. Entre as modificações operadas estão “coilovers” KW, jantes forjadas Rotiform e pneus Toyo Proxes. Este “monstro” de 700 cv (ou 800 cv com combustível de competição) retirados de um motor 2.1 de colocação central está listado por 468 mil euros.

Deixe um comentário

*