Piloto da DS, campeão do mundo em título, disputará este fim de semana uma jornada dupla em Roma.
Após alcançar um 11.º lugar e um 3.º lugar em Diriyah (na Arábia Saudita) no arranque da nova temporada, no final de fevereiro, António Félix da Costa (DS Techeetah) volta à competição com um novo carro DS E-Tense FE21, com novos argumentos com vista à revalidação do título de campeão de modelos de competição elétricos. O piloto português disputará a 10 e 11 de abril uma jornada dupla em Roma (Itália). Os E-Prix da “Cidade Eterna” estão agendados para as 14h (qualificação)/14h30 (corrida) de sábado e 11h (qualificação)/11h30 (corrida) de domingo. A transmissão será na Eurosport 2, Eurosport Player e Eleven 3.
O novo carro contará com um propulsor desenvolvido pela DS Performance (a divisão de competição da DS Automobiles) em colaboração com os engenheiros da Total, que ficaram responsáveis por incluir os melhores lubrificantes e líquidos de arrefecimento. Além da renovação de quase todas peças do motor, também a caixa de velocidades e o inversor contam com evoluções significativas.
Caraterísticas técnicas do DS E-TENSE FE21:
Tipo: Monolugar
Comprimento x largura x altura: 5,16 m x 1,77 m x 1,05 m
Distância entre eixos: 3,10 m
Peso: 903 kg, mínimo, com piloto a bordo
Bateria: capacidade de 52 kWh, peso de 385 kg
Motor: elétrico com tração às rodas traseiras
Potência máxima: 250 kW (338 cv)
Recuperação de energia: 250 kW
Alimentação: 900 V
Travagem: discos ventilados em carbono, 4 pistões, controlo eletrónico dos travões traseiros
Velocidade máxima: 230 km/h (otimizada para circuitos urbanos)
Aceleração 0 a 100 km/h: 2,8 segundos
Pneus: Michelin Pilot Sport EV Season 7; 245x40R18 (à frente), 305x40R18 (atrás)