Alemães querem “vitaminar” Toyota GR Yaris

Prior Design Toyota GR Yaris View Gallery 12 photos

“Pocket rocket” nipónico vai receber tratamento da Prior Design que aposta numa carroçaria “widebody”, melhoramentos no chassis e mais potência.

A Prior Design vendo dando que falar pelas suas preparações que se destacam pelas carroçarias alargadas, como foi o caso de um Dacia Duster que mostrou no ano passado. Agora a “vítima” é o recém-lançado Toyota GR Yaris (ler Grande Plano da autoDRIVE #39) que ficou ainda mais musculado e que inclui uma nova afinação com vista a torna-lo mais “extremo”. As primeiras imagens provisórias geradas por computador já foram reveladas pelo preparador alemão, com a finalidade de aferir do interesse do público e, claro, de potenciais compradores.

Este Toyota GR Yaris “extra-largo” tem vias mais largas à frente e atrás, arcos das rodas bem mais pronunciados (com a borda superior ao estilo do Audi Ur-quattro) e um enorme spoiler na extremidade do tejadilho. A completar o conjunto estão também novas entradas de ar e apontamentos em fibra de carbono na dianteira, saias laterais mais pronunciadas e pintadas de preto, além de um novo difusor que mais parece saído de um carro de corridas. Este GR Yaris modificado terá uma combinação de cores específica, com detalhes em dourado e jantes bicolores.

Em consonância com as alterações estéticas estão também previstas modificações ao nível do chassis, com a inclusão de novas molas e amortecedores, que permitirão uma redução da altura ao solo em escassos milímetros, de um novo capot, mas também novas jantes em preto lacado e pneus.

Como não poderia deixar de ser, a Prior Design vai aumentar a potência do modelo de série que debita 261 cv – não estando de parte a hipótese que esse valor venha a ser duplicado.

Deixe uma resposta

*