Citroën estreia versão comercial do Ami

Citroën My Ami Cargo View Gallery 8 photos

Quadriciclo elétrico My Ami Cargo permite transportar volumes até 140 kg e tem 400 litros de capacidade de carga.

A Citroën revelou a versão comercial do quadriciclo elétrico Ami, que deverá estar disponível nalguns mercados a partir de junho, sendo que as primeiras unidades têm chegada prevista para setembro. Chama-se My Ami Cargo e em vez de dois lugares tem espaço para apenas um ocupante, tendo o lugar do “pendura” a ser substituído por um compartimento de arrumação com 260 litros de capacidade e dividido em sete módulos. Desta forma, o modelo ultracompacto com 2,41 metros de comprimento, 1,39 m de largura, 1,52 m de altura, passou a dispor de um total de 400 litros de capacidade de carga, sendo capaz transportar até 140 kg. Esta versão comercial possui ainda um piso plano ajustável em dois níveis, podendo fixar-se numa posição vertical de modo a ajudar a transportar carga mais frágil. Com 425 kg de peso (sem contar com a bateria), o Ami Cargo anuncia um diâmetro de viragem de 7,2 metros.

Destinado à entrega de pequenas encomendas em curtas distâncias, em zonas urbanas, até às viagens internas num complexo empresarial, por exemplo, o My Cargo AMi vem munido de uma bateria de iões de lítio com 5,5 kWh de capacidade que alimentam o motor elétrico de 6 kW/8 cv (apenas menos 1 cv face ao 2CV original) e possibilitam um alcance até 75 km (WLTP). São necessárias 3 horas para carregar a bateria na sua totalidade numa tomada doméstica. O Ami é capaz de atingir uma velocidade máxima de 45 km/h.

Em França, o Ami está disponível para compra por 6.490 euros (bónus de 900 euros incluído) ou através de aluguer de longa duração a partir de 24,18 euros por mês (primeira prestação de 2.508,43 euros e bónus de 900 euros incluído num contrato de aluguer de longa duração de 48 meses válido em França).

Deixe um comentário

*