Rali de Portugal vai ter público

Rali de Portugal vai ter público

Prova disputar-se-á entre 21 e 23 de maio entre e o centro e o norte do país.

A edição de 2021 do Rali de Portugal vai poder contar com a presença de público, segundo adianta a organização da prova. Apesar de ainda não existir a confirmação oficial da Direção Geral de Saúde (DGS), o Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Lacerda Sales, adiantou à Lusa que: “a informação que tenho é a DGS deu um parecer favorável para o Rali de Portugal. Trata-se de um evento com algumas caraterísticas muito específicas, porque é muito difícil controlar as questões de público e por isso foi pedido às forças de segurança que pudessem, dentro das possibilidades, tentar controlar este afluxo”.

A DGS, em comunicado, adverte que “qualquer evento, incluindo competições desportivas, em modelo presencial constitui, no contexto da situação epidemiológica atual, um risco acrescido para a saúde pública”. Além disso, a organização defende que “a ocupação dos locais do evento, no que concerne à alocação de pessoas, deve garantir o cumprimento do distanciamento físico de cerca de dois metros entre pessoas em todos os momentos”, associada a outras medidas de contenção do novo coronavírus, como o “uso correto e permanente de máscara”.

A prova lusa, a contar para o campeonato mundial de ralis, realizar-se-á entre 21 e 23 de maio, com classificativas na Lousã, Góis, Arganil, Mortágua, Lousada, Vieira do Minho, Cabeceiras de Basto, Amarante, Porto, Felgueiras e Fafe. Recorde-se que a edição de 2020 foi cancelada devido à pandemia de Covid-19.

Deixe um comentário

*