Holandeses enferrujam Defender de propósito

Heritage Customs Valiance

Heritage Customs leva ao limite a personalização do mítico modelo de todo o terreno.

O carroçador Heritage Customs (criado pelo Niels van Roij) apresentou uma peculiar forma de personalização através de componentes enferrujados para Land Rover Defender. Disponível para a geração atual (nas fotos, rebatizada Valiance) e para a original do mítico “off-roader” britânico, o kit utiliza uma tinta especial feita à base de metal (uma fina camada que pode ser em alumínio, latão, bronze, titânio, zinco ou até ouro) que é sujeita a um processo de oxidação intencional e controlado. Este processo aplica-se a placas de metal no capot e aos extratores de ar situados nos vãos dianteiros do carro, onde surge a inscrição do nome “Defender”. Os designers garantem que estas peças manterão a sua flexibilidade e qualidades originais durante 20 anos.

Em alternativa a este tratamento enferrujado dos referidos componentes, que nos modelos normais são em plástico, há opção escovada, polida e esmerilhada.

Estas peças, juntamente com um kit em couro e carbono para o interior, além de umas jantes forjadas de 22 polegadas Black Crow, custam 12.475 euros.

O processo de conversão do Defender no Valiance pela Heritage Customs demora pelo menos seis semanas.

 

Deixe um comentário

*