Alemães transformam Mercedes-AMG GT R numa barchetta

Bussink GT R SpeedLegend

Bussink GT R SpeedLegend de 850 cv é limitado a 5 unidades.

Inspirado pelo Mercedes-McLaren SLR Stirling Moss e pelos F1 da Mercedes, o designer de produto Roland A. Bussink, um cliente da Mercedes-Benz há várias décadas, resolveu converter um Mercedes-AMG GT R Roadster numa barchetta. Limitada a cinco unidades, esta série do modelo que foi rebatizado com o nome Bussink GT R SpeedLegend será produzida pela HWA (já habituada a produzir modelos Mercedes-AMG, incluindo o CLK GTR e o CLK DTM AMG).

O aspeto que mais salta à vista neste modelo “aberto” é o SpeedBow (similar ao “halo” utilizado na F1) feito em fibra de carbono e que incorpora sensores e iluminação LED por razões de segurança, a prolongar-se desde o pequeno para-brisas até atrás dos bancos. Este “speedster” incorpora ainda alguns elementos específicos, nomeadamente filamentos em fibra de carbono nas entradas de ar posicionadas nos arcos das rodas dianteiras. Segundo o fabricante, o uso da fibra de carbono permitiu poupar 100 kg.

Como é habitual neste tipo de transformações, o motor foi alvo de um incremento de potência, tendo o V8 4.0 biturbo do modelo base (já em si limitado a 750 unidades) passado de 577 cv para 850 cv. Cada unidade do SpeedLegend, cuja criação começou há cerca de um ano e meio, terá um esquema de cores específicos. O preço não foi anunciado, mas todas as unidades já têm dono atribuído.

Deixe um comentário

*