Mercedes estreia AMG GT R Roadster

Mercedes-AMG GT R Roadster View Gallery 10 photos

Com 585 cv, a edição limitada será revelada amanhã no Salão de Genebra.

Praticamente três anos depois do lançamento do AMG GT R Coupé, eis que finalmente chega a versão “aberta”. O Mercedes-AMG GT R Roadster será visto pela primeira vez pelo grande público amanhã no Salão de Genebra, na Suíça. Trata-se de uma edição especial limitada a 750 unidades, estará disponível a partir do verão numa nova cor cinzento mate para o tejadilho, a que se juntarão dois packs em fibra de carbono. Esta versão mais “apimentada” com selo R possui um teto retrátil em tecido de três camadas, pesando 1710 kg (mais 80 kg que o Coupé).

Surge equipada com o conhecido motor V8 4.0 biturbo da versão fechada, a debitar os mesmos 585 cv e 700 Nm, a funcionar em conjunto com uma caixa de dupla embraiagem de sete velocidades (dotada de uma primeira relação mais longa e uma sétima mais curta). O Roadster não fica atrás das prestações do Coupé, anunciando uma velocidade máxima de 317 km/h (perdendo apenas 1 km/h) e uma aceleração de 0 a 100 km/h nos mesmos 3,6 segundos. O soft-top inclui ainda um sistema de quatro rodas direcionais, asa traseira proeminente e suspensão “coil-over” com amortecimento ajustável através de vários perfis de condução.

O kit aerodinâmico fica completo com o spoiler dianteiro, grelha ativa, duplo difusor traseiro em torno das ponteiras de escape, pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 com jantes de 19 polegadas de medida 273/35 à frente e de 20 polegadas 325/30 atrás.

Deixe um comentário

*