Peças do Lancia Delta HF Integrale voltam a ser produzidas

Lancia Delta HF Integrale

A divisão de clássicos Heritage Parts produzirá ainda componentes para os Fiat Coupé e Barchetta e Alfa Romeo GTV e Spider.

A Stellantis anunciou que vai produzir 31 novas peças de substituição para alguns dos seus clássicos modernos. O destaque vai para o icónico Lancia Delta HF Integrale Evo, que agora passa a contar com novo sete painéis de aço específicos para o capô, guarda-lamas e painéis de portas.

Além disso, a divisão de clássicos da Stellantis, a Heritage Parts (ex-FCA Heritage – programa originalmente lançado em 2019), fabricará componentes para modelos tais como os Fiat Coupé e Barchetta e os Alfa Romeo GTV, GT, 147, 156 e Spider. Entre esses elementos (alguns de edição limitada), cujo projeto é partilhado entre o departamento Heritage e a Mopar, constam 10 unidades de controlo do sistema de injeção e 21 painéis e elementos da carroçaria dos referidos modelos (tais como o capot, guarda-lamas, painéis das portas, porta da bagageira e para-choques), que deixaram de ser fabricados há vários anos e, portanto, são de difícil encontrar tanto pelos proprietários como por oficinas responsáveis ​​pela manutenção e restauro dos carros. Os painéis de aço são produzidos com recurso a um molde obtido através de um processo de “engenharia reversa”. O material utilizado é aço com baixo teor de carbono, a mesma liga das peças originais embora melhorada com galvanização adicional.

Desde 2019, a FCA Heritage já disponibiliza para-choques dianteiros e traseiros do Lancia Delta HF Integrale e do Delta HF Integrale Evoluzione, assim como para-choques dianteiros e traseiros do Alfa Romeo 147 GTA.

Deixe um comentário

*