Lancia Gamma terá versão HF Integrale

Lancia Gamma

O crossover de estilo fastback apresentar-se-á em Paris com uma versão de topo com 375 cv.

O novo Lancia Gamma será apresentado este mês no Salão de Paris, em França, trazendo versões híbridas, elétricas e como referência, sabe-se agora, uma variante HF Intergale. Assim, estarão em exposição, o Gamma LX Hybrid de 145 cv, o LX elétrico (com duas opções de tração dianteira, uma com 230 cv, bateria de 73 kWh e cerca de 540 km de alcance; e outra com 245 cv, 97 kWh e 740 km) e o HF Integrale de 375 cv. Este último será totalmente elétrico, contando com dois motores e tração integral, recuperando uma sigla histórica, associada ao alto desempenho.

Com 4,67 metros de comprimento, o Gamma representa o regresso da marca italiana ao segmento C, após muitos anos. O crossover de estilo fastback será produzido em Melfi, em Itália – onde são feitos atualmente o DS Nº8 e o Jeep Compass, e onde futuramente será produzido o C-SUV da Alfa Romeo -, e permitirá alargar o portfólio atual da Lancia, que é composto apenas pelo Ypsilon. Está confirmado que o Gamma contará também com um nível de equipamento LX, tanto na versão híbrida como nas duas elétricas menos potentes. O LX identificou, durante décadas, os modelos mais luxuosos da Lancia. Esta denominação foi introduzida por ocasião do 60º aniversário do fabricante, em 1966 (LX significa 60 em numeração romana).

O stand contará ainda com o Ypsilon Rally2 HF Integrale, o carro com o qual a Lancia regressou oficialmente aos ralis. O veículo já garantiu o título de equipas do WRC2. Ao lado do Rally2, estará em exposição o Ypsilon HF elétrico de 280 cv.

Deixe um comentário

*