Bentley aprimora Bentayga S

Bentley Bentayga S

Variante desportiva com motor V8 de 550 cv foi alvo de melhorias visando um comportamento mais ágil.

Depois do V8 convencional, do Speed com motor W12 e uma variante híbrida plug-in, a Bentley apresentou o renovado Bentayga S, a variante de visual mais desportivo do SUV. O Bentayga S carateriza-se pelas específicas de 22 polegadas, logótipos específicos e pack Blackline de série. Inclui também um spoiler traseiro maior, painéis inferiores da carroçaria em preto, faróis escurecidos, ponteiras de escape ovais e capas dos espelhos em preto.

No interior, destaque para os revestimentos em Alcantara nos bancos, punho da caixa, volante, forro do tejadilho, entre outros. Além disso, os bancos estão disponíveis num padrão canelado, há vários pespontos em vermelho e menus específicos S na instrumentação. O Bentayga S pode ser especificado com quatro, cinco ou sete lugares.

As mudanças mais importantes prendem-se com o chassis do SUV, que contribuem para uma condução mais envolver, segundo a marca. Para o efeito, são utilizados amortecedores mais rígidos que possibilitam a redução de 15% no rolamento da carroçaria em modo Sport. Já o sistema de vectorização de binário e o controlo de estabilidade foram recalibrados, de modo a melhorar o comportamento. A juntar a isso, o Bentayga S recebe de série o sistema Dynamic Ride, trazendo um hardware de controlo de controlo ativo do rolamento de 48V que promete reagir em 0,3 segundos, aplicando 1300 Nm de binário de modo a neutralizar as forças de rolamento laterais em curvas.

O motor é um V8 4.0 biturbo de 550 cv e 770 Nm, o que lhe permite acelerar de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos (apenas 0,6 seg. mais lento do que o Speed W12) e atingir uma velocidade máxima de 290 km/h. Segundo a Bentley, este modelo tem autonomia até 654 km com um depósito de combustível.

Deixe um comentário

*