Ingleses transforam Porsche 911 964 num elétrico de 500 cv

Everrati Porsche 911 (964) EV restomod

Com painéis da carroçaria em fibra de carbono, o restomod da Everrati é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos.

A Everrati Automotive Limited foi fundada em Oxfordshire em 2019 com a missão de restaurar e modificar clássicos, convertendo-os em modelos elétricos. A sua mais recente criação, a nova referência da gama, é um restomod do Porsche 911 da geração 964. O projeto da reconversão deste exemplar único chamado Signature começou com o desmantelamento completo de um modelo 1991. Depois a decisão recaiu por um kit “widebody” com painéis da carroçaria em fibra de carbono nos arcos das rodas, portas e capot. O tejadilho em carbono é opcional. O Signature pesa 1450 kg.

Este restomod teve em atenção uma otimização da distribuição de peso, da resposta do chassis e procurou melhorar a performance do modelo original. Para o desenvolvimento do chassis, a Everrati recorreu ao campeão do BTCC, Tim Harvey. Em alternativa à suspensão coilver de série o cliente pode escolher um amortecimento adaptativo Tractive e travões da Brembo. Este modelo elétrico vem equipado com um sistema de travagem regenerativa, passível de condução com um pedal. Em vez do motor de seis cilindros boxer tradicional, debaixo do capot está um motor elétrico com 373 kW/500 cv e 500 Nm (o dobro da potência do 964 C2), o permite acelerações de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos. A autonomia total pode chegar aos 241 km, sendo possível carregar entre 10 e 100% das baterias de 53 kWh de capacidade numa hora com uma tomada rápida.

Este restauro do coupé teve também em conta o interior, com a inclusão de bancos de acionamento elétrico, o sistema de infotainment Porsche Classic Communications Management (fornecido pela divisão de clássicos da marca alemã) e nova instrumentação. O punho da caixa tradicional foi retirado.

O 911 964 da Everrati já está disponível para encomenda e os preços da conversão começam nos 290 mil euros. As primeiras unidades chegam no fim do ano.

Deixe um comentário

*