Carlos Tavares foi dar uma volta com o Maserati Grecale

Maserati Grecale

SUV que partilhará a sua plataforma com o Alfa Romeo Stelvio será lançado este ano.

Há já algum tempo que a Maserati vem testando o SUV que se posicionará abaixo do Levante. Chama-se Grecale e foi agora conduzido, de forma simbólica e ainda em forma de protótipo camuflado, por Carlos Tavares, o patrão da Stellantis. Este teste de estrada do SUV que será lançado ainda este ano aconteceu durante a visita do gestor português e do chairman da Stellantis, John Elkann, à recém-remodelada fábrica de Modena (Itália) – onde foi possível ver de perto a linha de produção do novo MC20, o novo estúdio de pintura, o laboratório do motor Nettuno e o novo estúdio de inovação da Maserati.

Estima-se que o Grecale utilize para já motores convencionais, começando provavelmente com uma versão híbrida derivada do 2.0 de quatro cilindros turbo utilizada no Ghibli e no Levante, tendo como topo de gama um V6 biturbo Nettuno (uma versão adaptada do sistema do MC20). Em virtude de estarmos na presença de um SUV do segmento D está prevista tração integral e uma caixa automática. Mais tarde está prevista uma versão 100% elétrica. Esteticamente, o Grecale terá uma silhueta similar à do Stelvio, embora com elementos que o ligam ao Levante. Já as entradas de ar sobredimensionadas na dianteira deixem antever que há uma versão desportiva em preparação. Para já, ainda não há imagens do interior.

O Grecale será feito juntamente com o “irmão” Alfa Romeo Stelvio, com o qual partilha a plataforma Giorgio, em Cassino (Itália).

Deixe um comentário

*